AUA – Formação Prática do Curso

A componente de formação prática inclui dois mergulhos. Nestes os alunos deverão recapitular e colocar em prática diverso do conhecimento adquirido nesta área do mergulho científico, nomeadamente:

  1. Os princípios básicos do mergulho em locais com a presença de património subaquático.
  2. Os alunos deverão igualmente colocar em prática os conhecimentos adquiridos anteriormente relativos à comunicação de potenciais locais com património subaquático.
  3. Nas diversas imersões os alunos deverão realizar observações no âmbito do trabalho de campo nos locais selecionados.
  4. Em posse da informação observada nas imersões, deverão efetuar já uma pré classificação do Sítio Arqueológico bem como sugerir e aprofundar posteriormente os métodos e técnicas de datação que poderiam ser utilizados de acordo com as observações efetuadas.
  5. Usar o equipamento específico necessário para a documentação arqueológica subaquática sem contato, incluindo equipamentos de segurança.
  6. Com base nas diversas técnicas utilizadas e informação recolhida deverá apresentar simulações de registo e monitorização de Sítios Arqueológicos.
  7. No final deverá demonstrar o conhecimento e domínio dos conceitos, critérios e métodos básicos de posição e registo arqueológico em 2D.
  8. Simulação e Apresentação de exercício prático de Triangulação.