CMAS Portugal

Desde a eleição dos Comité Técnicas da CMAS Portugal em Março de 2020, que a CMAS Portugal tem vindo a realizar um conjunto de atualizações nos Standards, Programas, Materiais Pedagógicos e Plataforma Digital.

Para melhor entendermos a estrutura, a CMAS Portugal é constituida por 3 comités técnicos:

Os Comités são constituídos por um Secretário Geral e um coletivo de membros. Estão integrados nestes comités técnicos todos os instrutores das respectivas áreas (Recreativo, Apneia ou Cientifico) que constituem o “Colégio dos Instrutores”.

São os membros eleitos para estes destes Comités Técnicos, que são responsáveis pela coordenadação de todos os trabalhos necessários para o desenvolvimento do Sistema de Formação CMAS em Portugal.

É importante esclarecermos que a CMAS é uma instituição sem fins lucrativos, e esse facto permite apresentar valores anuais muito baixos para Escolas e Instrutores se consituirem como associados (Teaching Status Ativo).

Por outro lado, depende inteiramente da ajuda da sua comunidade (Escolas, Instrutores e Mergulhadores) para manter atualizados os seus materiais pedagógicos e investir nas novas tecnologias .

É nesse conceito que a Comunidade CMAS se baseia, ensino do mergulho em comunidade, integrado em clubes que fazem parte da Comunidade Mundial CMAS.

O novo website da CMAS (www.cmasportual.pt) é para toda a comunidade de atividades subaquáticas! Criar Conta, Registar e Convitar os amigos amantes do mundo subaquático.

Related Articles